https://mobirise.com/

Barriga Falsa e Amor de verdade

Conheça a história de uma mulher que fez um ensaio fotográfico de gestante com uma barriga falsa. 

O bebê nasceu antes da hora e não houve tempo para realizar o sonho de um ensaio.
Amanda tinha um sonho, construir uma família feliz. Quando isso aconteceu, seu desejo mais profundo era fazer um ensaio que pudesse registrar toda a gratidão, felicidade, plenitude que crescia dentro de seu ventre até seu coração. No entanto, a vida a surpreendeu com obstáculos quase intransponíveis, uma série de adversidades a impediram de realizar o registro deste sonho. Diagnósticos imprecisos, dores intensas, intervenções, internações, infecções, prematuridade e hemorragia foram algumas das incertezas vivenciadas por ela no momento da sua gestação.

Depois que o bebê nasceu ficou o vazio na memória da família, uma lacuna a ser preenchida com imagens da gestação que só foram reproduzidas após 3 meses do nascimento de sua filha Sofia. Amanda procurou D' Santos para realizar esse ensaio  a fim de retratar todas as emoções da gestação.

A fotógrafa  D'  Santos criou um  projeto  inédito no mundo  para mães que  perderam o ensaio  fotográfico de gestante, entitulado: Barriga Falsa & Amor de Verdade. Ela recria a atmosfera para a mãe vivenciar o  ensaio com  a mesma intensidade de sentimentos. O resultado é surpreendente, na opinião da fotógrafa, as imagens das grávidas fakes costumam ser mais intensas  que um ensaio de gestante de verdade. Elas catalisam uma emoção muito forte e verdadeira. Este é um ensaio simbólico carregado de superação e delicadeza, veracidade, é o início da maternagem que merece ser gravado no tempo." Trata-se do legado de uma geração. Comenta a fotógrafa.